Quando estava no 2º ano do ensino médio, me chamaram na secretaria do colégio, fato raríssimo já que em todos esses anos estudando nunca fui chamada na secretaria. Mas eu bem que sabia o porquê. Estava passando por um momento depressivo, o primeiro de muitos e o que mais marcou! Que eu sempre tive tendências constantes à depressão não é novidade pra ninguém mas não sabia que essa mudaria minha vida completamente. Mas não é sobre a minha depressão que quero falar no momento.
Lembro que a coordenadora pedagógica estava me "acusando" de indisciplina, o que me deixou perplexa. Sempre fui muito educada, não fazia bagunça, não atrapalhava a aula, não desobedecia e nem respondia os professores. Pelo contrario, deprimida do jeito que estava eu só chegava atrasada ou matava aula em casa pra ficar dormindo. E eu disse isso a coordenadora que me falou que isso também era indisciplina.
Recordando esse fato e os acontecimentos dos últimos 21 anos, descobri que sofro de Síndrome de Indisciplina, pois continuo chegando atrasada nas aulas, as vezes falto aula pra ficar em casa fazendo nada, troco a noite pelo dia, burlo totalmente a dieta, nunca tomo os remédios na hora certa e vivo falando que vou voltar a malhar e fazer curso de inglês - não sei bem porque falo que vou voltar, sempre deixava de ir as aulas -, e é claro, volto a ligar pros carinhas que me sacanearam, e não satisfeita também fico com eles.
Esses dois últimos pontos me lembraram que fiz uma promessa que é bem obvia: "nunca mais vou procurar ou falar com esse cara!". Pensando nisso, me dei conta de que em hipótese alguma posso ser católica, porque se toda vez que eu fizer promessa, tiver que deixar de fazer ou fazer algo, to frita! Por outro lado, seguindo carreia política eu teria um futuro promissor, levando em conta de que tudo que eu prometo não cumpro.
Há uns 3 meses atras o carinha de sempre, me sacaneou o que também não é novidade, além de ter chorado feito um cabrito, prometi que nunca mais ousaria procura-lo e que ia seguir minha vida sem pensar em todos os homens do meu passado. Alôoou, sou eu! Acho que só engano a mim mesma, e ainda assim não me dou muito crédito. (risos) Na segunda-feira, encontrei meu ex-namorado, lógico que ficamos, rolou um climinha gostoso e parece que vamos ficar com a famosa amizade colorida, e hoje voltei a falar com o ex-peguete que eu costumava chamar de Karma, parei de chamar achando que não teria mais contato ele e agora retornou ao título.
Tudo isso é culpa daquele bendito sonho que me fez ter recaída! E já que sofro da Síndrome da Indisciplina, fica difícil não cometer esses delitos. Será que tem cura ou tratamento? Ou será que o ditado pau que nasce torto morre torto, é fato?!?!

Nenhum comentário:
Postar um comentário