Comprimidos de Tolerância em doses homeopáticas comigo não rola, não fazem mais efeito!
Surtiria efeito se eu aumentasse a dose ou se as pessoas morressem.
Pois é, PESSOAS... são elas as responsáveis pelo meu tratamento de tolerância. E não é aquele tipo de pessoa, como a protagonista da novela das oito insossa que chora o tempo todo! São pessoas reais, muito reais por sinal. Mais reais até do que eu gostaria no momento, como minhas amigas de infância, amigas da adolescência, amigas da semana passada, um carinha que eu já peguei, um ex-namorado, um carinha que eu não peguei, as vezes o pai, a mãe, os irmãos, o cachorro , o periquito, o papagaio...
E detalhe: não são simplesmente as pessoas, também é o que elas fazem, e até mesmo o que elas deixam de fazer.
Todo mundo sabe que tenho sérios problemas de enjoo relacionado às pessoas, e se persistirem os enjoos evolui pro estágio de ojeriza sem muito esforço de ambas as partes. Isso faz com que eu procure estar cada vez mais distante delas, porque eu acho que ninguém é obrigado a me atuar, já que eu não aturo nada nem ninguém.
Dizem que por muito pouco eu me irrito ou saio do sério, na verdade não é assim. Cada um tem um ponto de vista diferente. Pode ser que o que irrita "sicrano" com muita facilidade não tenha o mesmo efeito sobre mim e vice e versa.
Quer ver algumas coisas que me deixam pra morrer?! Oh maldito Facebook... esse negócio é dos infernos!
O que era pra ser algo de interação com o mundo, virou cardápio do café da manha, do almoço e da janta; um diário de coisas babacas e desnecessárias do tipo : " vinho, bolinho de bacalhau e família reunida... delícia!" ou " hoje acordei as 10h." escritas pra 2345890 pessoas que estão no seu perfil. E o que é mais legal: só cinco curtem ou comentam o status. Ha! ha!
Putz! parece que neguinho não tem nada mais importante pra dizer! O pior é que eu já ouvi que o povo gosta dessas idiotices. Como pode alguém gostar disso? E eu ainda achando minha vida sem graça, tolice! Porque quando eu vejo esses comentários na minha página do Facebook, percebo que minha vida que é legal. Prefiro não escrever do que escrever coisas bobas como essas. Bom, como dizem por ai, "gosto é igual nariz", ainda bem!
Outra coisa que não tá descendo são as lamúrias de sempre. Tenho umas amigas que vivem reclamando da porcaria da vida, dizem que nada tá bom, que deveria ser de um jeito mais é de outro...
Mas o que elas fazem pra mudar?! ABSOLUTAMENTE NADA!!!! Ficam nessa ladainha e não mudam o cenário da própria vida. Antes eu até que tinha paciência pra ouvir esse tipo de coisa, porque eu também fazia isso. Só que hoje eu reclamo pra mim mesma, ao invés de encher o ouvido dos outros e deixo a reclamação alheia pra quem queira ouvir. Eu não quero saber da vida dos outros nem quero que saibam da minha!!
Pra ter noção de como estou completamente tolerância zero, nesses dias de tédio tenho passado algumas horas num chat... ééé, o famoso bate-papo. Não que isso acabe com meu tédio, mas dá uma amenizada, em compensação meu nível de tolerância diminui a cada erro de português. Eu sei que não sou nenhum Prof. Pasquale, que nem tudo que eu escrevo é certo, mas quando tenho dúvida vou no Google ou pergunto pra minha mãe!! Hahahaha!
Não admito escrever coisas erradas. Exagerar ou ocultar as vírgulas, comer uma letra ou outra, tudo bem... mas escrever "ollaine", não dáááá. Um rapazinho escreveu isso no meio da conversa ontem. Minha vontade de corrigir foi a mesma de querer fechar a janela do Google Chrome e sair correndo pros braços da Mamily chorando por ter presenciado aquilo.
"Ah, ela tá parecendo uma velha rabugenta", você deve estar pensando. Nem sou! Tá, pode ser...
Mas essa sou EU, né ? Desde que o mundo é mundo, sou desse jeito, tudo e todos me irritam.
Confesso que nos últimos tempos tenho me relacionado por conveniência, pois preciso fazer trabalhos na faculdade, arrumar estágios e tudo relacionado à socialização. O que me faz lembrar, que social ultimamente não tem sido um dos meus hobbies prediletos. Aliás, nada além da televisão de 46" e da Sky HD me agradam mais! Só que tenho que conviver com as pessoas, então continuo com o tratamento da Tolerância.

Sabe o que é bem interessante na vida?
ResponderExcluirEla muda!
O mundo muda, as pessoas morrem, amigos e parentes se vão, coisas definham, a gente definha...Tudo muda o tempo todo.
Ninguém é muito diferente de você no fim das contas. Também tá cheio de gente ao teu redor que te atura pela mesma conveniência horrível e pensa horrores da tua vida retribuindo as vibrações silenciosas que você transmite.
A realidade é essa.
Uma amiga querida, costuma me dizer pra "não me sentir especial por isso", quando o "isso" em questão era um sentimento corriqueiro. Penso que é bem o caso...Ao seu redor, milhões de coisas estão sendo igualmente fingidas e silenciadas. Uma pena...um dia a vida muda e isso vai fazer diferença. Sempre faz.
Sabe o que acredito que é bem legal? Se desligar dos julgos, se ligar na vivência. A energia muda, a sintonia muda. Porque a vida é basicamente isso: ENERGIA e MOVIMENTO. A gente tende a ver espelhos de nós mesmos e raramente nos damos ao trabalho de enxergar a realidade do outro... E a energia que a gente transmite, de um jeito ou de outro, volta pra gente. É o movimento universal...
Teu texto tá mega bem escrito!! Ainda não conhecia este espaço. Vou linkar pra acompanhá-lo e, na medida do possível, acompanhar as mudanças...
Bjs carinhosos.