sábado, 23 de julho de 2011

Quem sou eu.... Sobre mim e afins

                                 

Hoje passeando por Orkut's e Facebook's da vida me perguntei: 
pra que serve o perfil?
Aquelas perguntinhas sobre "educação e trabalho", "filosofia", "artes e entretenimento", "esportes".... São exatamente pra quê?!  E aquelas: "sobre mim e quem sou eu", são as piores! Ninguém escreve a verdade, tipo... ninguém escreve.

Duvido que neguinho vai sair postando no perfil: "sou arrogante, prepotente, mesquinho, masoquista, esquizofrênico, preconceituoso, falso, invejoso..." Bom, eu pelo menos não escrevo! Muito pelo contrario, coloco um versinho da Lispector, ou  qualquer frase que EU me identifique, exceto o perfil desse blog que realmente partiu de um momento raríssimo de criatividade,  mas o resto, não quer dizer que outra pessoa vai entender que aquilo seja eu. Penso que a grande maioria das pessoas  faz esse tipinho de colocar versinhos e com essa novidade, que nem é tão nova, colocam a  melhor foto no perfil, o que faz mais sentido pro tal "Quem sou eu"!

E preencher as perguntas sobre, esporte, filmes, trabalho, atividades e interesses, se eu fumo, tenho filhos...OMG!!!
Nem tenho o que responder, porque eu não pratico esporte, só se rolar na cama e babar no travesseiro viraram esporte, aí sim, vou ganhar medalha de ouro nas Olimpíadas nessas modalidades. Já vi um monte de filme mas só lembro que vi quando vejo o nome do filme em algum lugar ou  o vejo pela 34ª vez. Trabalho e atividades... Há Há, sem comentários!!! Se fumo? Tenho filhos? Caso a resposta seja sim, é pra que a  pessoa do outro lado da tela leve o computador pra um lugar aberto, já que é proibido fumar em locais fechados, ou desligar a caixa de som  pra evitar que choro do meu filho acorde o vizinho.

A verdade é que eu odeio preencher perfil, é quase uma ficha pra um processo seletivo pra se """divertir""" na internet. E sinceramente, não acredito que alguém leia perfil, ou que aquilo realmente seja  interesse pra quem lê. Convenhamos que preencher perfil é mó queima de filme ou puro k-ô! Ainda mais que as empresas estão usando as redes sociais pra saber um pouco mais dos candidatos a vaga, sendo que a empresa só vai se dar conta que contratou um louco, por exemplo após 1 ano de casa, ou quando o cara der ataque de loucura que o leve à demissão. 

Lógico que já li perfis, mas eles não me serviram de nada. Vi que eu tinha algo em comum com um perfil ou  outro mas ficou nisso, só olhei. Não vou sair add uma pessoa no meu perfil só porque temos algo em comum. Também acho meio desnecessário preencher perfil se tecnicamente as pessoas que estão lá tem pelo menos uma ideia de quem se trata ou conhece de cabo a rabo a pessoa em questão. 

Uau! Me dei  conta que é o segundo post consecutivo sobre redes sociais, realmente me transformei numa antissocial de primeira! Mais uma atividade que se virar esporte, levo medalha de outro. 
Se hoje eu decidir preencher o meu perfil nas redes colocaria: "Alguém que talvez você não tenha  prazer em conhecer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário